Polícia

Justiça manda soltar dono da Adolfo Autopeças e determina uso de tornozeleira eletrônica

O empresário é acusado de diversos crimes como lavagem de dinheiro e receptação de carros roubados

Da Redação

Quarta - 04/05/2022 às 09:37



Foto: Montagem/Piauí Hoje Dono da Adolfo Autopeças é preso em Teresina
Dono da Adolfo Autopeças é preso em Teresina

O desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão, concedeu liberdade para o empresárioAdolfo Pablo Menescal Mourão, dono da Adolfo Autopeças, localizada em Teresina. O empresário foi preso no dia 28 de abril, acusado de lavagem de dinheiro, organização criminosa, receptação de carros roubados e tráfico de drogas.

A prisão ocorreu durante ação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Maranhão e a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). 

O empresário terá que usar tornozeleira eletrônica e comparecer periodicamente em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades. Na decisão, o desembargador também o proibiu de frequentar bares, restaurantes, festas, shows e estabelecimentos afins; além de proibir o contato com os corréus e testemunhas do processo; proibição de ausentar-se da Comarca de sua residência, sem prévia comunicação ao Juízo Processante; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: