Polícia

Empresário é preso pelo GAECO e tem lojas interditadas em Teresina

O dono da Adolfo Auto Peças é suspeito de participar de uma organização criminosa e lavagem de dinheiro

Da Redação

Sexta - 29/04/2022 às 14:17



Foto: Montagem/Piauí Hoje Dono da Adolfo Autopeças é preso em Teresina
Dono da Adolfo Autopeças é preso em Teresina

Uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Maranhão e a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) do Piauí, resultou na prisão do empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, proprietário de lojas de autopeças e sucata em Teresina. A prisão foi realizada nessa quinta-feira (28) e divulgada na tarde desta sexta-feira (29). A operação segue em andamento.

De acordo com informações do Gaeco do Maranhão, as investigações iniciaram no ano passado, no âmbito da Operação Mormaço, que identificou um sistema de lavagem de dinheiro com a utilização de empresas para o escoamento dos valores resultantes de negócios com drogas ilícitas, armas de fogo, veículos e peças de automóveis, além de outras atividades.

O delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, disse que duas lojas de Adolfo foram alvos da ação, sendo a Adolfo Auto Peças 4x4, localizada na avenida Maranhão, e a Adolfo Auto Peças localizada no bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina. As duas lojas foram interditadas hoje. 

Adolfo foi encaminhado para o presídio da cidade de Timon (MA). Ainda segundo o delegado, Adolfo é investigado por lavagem de dinheiro, organização criminosa, receptação de carros roubados e tráfico de drogas. 

Ainda no ano passado, a polícia encontrou peças de carros roubados nas lojas do empresário. Na época, as investigações descobriram um esquema criminoso de desmanche de veículos roubados, em que as peças eram vendidas em sucatas  e lojas de autopeças em Teresina. 

Zona Norte de Teresina registra dois homicídios em menos de 12 horas

Corpo encontrado na zona Sudeste é de adolescente que estava desaparecida

Suspeito de matar sargento da PM é morto ao reagir à prisão e trocar tiros com policiais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: