INVESTIGAÇÃO

Jovem some ao pular no Rio Parnaíba para fugir de abordagem da Guarda Municipal

Segundo a família, o jovem estava vendendo frutas quando foi perseguido


Wisley some ao pular nas águas de rio

Wisley some ao pular nas águas de rio Foto: Divulgação

A família do jovem identificado apenas como Wisley, de 18 anos, denuncia que ele desapareceu após uma abordagem da Guarda Civil Municipal de Teresina no sábado (19).  Segundo a família, o jovem estava vendendo frutas no Mercado Central de Teresina quando saiu correndo por volta das 17h ao ser perseguido pela GCM e pulou no Rio Parnaíba.

A mãe do jovem informou que quando ele era menor se envolveu no mundo do crime, mas já havia mudado e estava trabalhando como vendedor de frutas. Ela procurou o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) para registrar um boletim de ocorrência pelo desaparecimento do filho.

Populares que estavam no Mercado Central de Teresina informaram à família do jovem que os guardas municipais saíram correndo atrás de Wisley até o momento em que ele pulou no rio. Desde então, o jovem não foi mais visto.

 O jovem é morador de Timon (MA) e a família afirma que ele já tinha o hábito de pular no rio para chegar em casa.  O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas pelo jovem, mas até o momento ele não foi localizado. 

Outro lado

O Piauíhoje.com entrou em contato com a Guarda Civil Municipal de Teresina, que confirmou a ocorrência, mas deu uma outra versão do caso. 

Segundo o coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, Nixon Frota,  o relatório aponta que por volta das 9h20 da manhã de sábado (21), havia uma patrulha da GCM na Praça da Bandeira, no Centro, quando um popular abordou a equipe informando que havia um rapaz vendendo drogas em uma parada de ônibus.

"Os guardas ao receberem a denúncia, foram até a parada que fica na Avenida Maranhão e constataram que havia um cidadão. Ao tentarem realizar a abordagem, esse jovem fugiu. Os guardas iniciaram uma perseguição a pé, correram e conseguiram segurar esse cidadão, mas ele reagiu, derrubou um dos guardas e continuou em fuga", relata Nixon Frota.

Ainda segundo o coordenador, alguns policiais também participaram dessa perseguição e logo perderam-se de vista o fugitivo. "Segundo informações de algumas pessoas, esse jovem entrou no rio e atravessou a nado, é o que consta no relatório da Guarda", concluiu Nixon Frota.


Piauiense é resgatada de casa de família onde trabalhou por 30 anos sem receber salário

Terror na Cacimba Velha: dupla violenta faz arrastão em bar e agride filho do dono

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: