Polícia

ACIDENTE

Jovem morre eletrocutado ao tocar em fio que caiu de poste durante chuva

A tragédia ocorreu no município de Altos após a chuva. O rapaz estava chegando em casa quando pisou no fio de alta tensão

Alinny Maria

Terça - 24/09/2019 às 08:35



Foto: Imagem ilustrativa Fio de alta tensão
Fio de alta tensão

Um jovem identificado como José Adailton de Matos Soares, 24 anos, morreu eletrocutado na noite dessa segunda-feira (23) após tocar em um fio de poste de iluminação pública no município de Altos, a 30 km de Teresina. Segundo populares, havia acabado de chover e o jovem chegava em casa quando desceu da bicicleta e pisou sobre o fio energizado que havia se rompido durante o temporal. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou que a vítima morreu ainda no local. O acidente aconteceu na rua Colômbia, no bairro Santa Inês. Moradores relataram que quando o fio de energia caiu do poste, eles ligaram para a Equatorial Piauí e a tragédia ocorreu antes da chegada da equipe ao local.

Após a tragédia, uma equipe da Equatorial Piauí compareceu ao local e desligou a rede de energia para evitar um novo acidente. A perícia criminal foi realizada e o Instituto Médico Legal fez a remoção do corpo. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar e identificar o responsável pela morte do jovem.

Em nota, a Equatorial Piauí informou que já deu início aos trabalhos de investigação para identificar as causas que levaram o rompimento do cabo de energia elétrica e que irá acompanhar o trabalho da perícia técnica. A empresa destacou ainda que em casos como esses, as pessoas não devem se aproximar de cabos ou fios caídos.

Veja a nota de esclarecimento da Equatorial Piauí:
 
Sobre o acidente ocorrido com um senhor identificado como José Adailton de Matos Soares na noite da segunda-feira, 23 na cidade de Altos, a Equatorial Piaui esclarece que já iniciou os trabalhos de investigação para identificar as causas que levaram ao rompimento do cabo de energia elétrica e informa que irá acompanhar o trabalho da perícia técnica.
Somente após a perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste trágico e lamentável acidente.
Por fim, a Equatorial Piauí orienta às pessoas para não se aproximarem de cabos ou fios caídos. Situações dessa natureza devem ser comunicadas por meio do telefone 0800 086 0800, informando o endereço com ponto de referência, para que a Equatorial possa enviar uma equipe de plantão ao local e adotar as medidas técnicas e de segurança necessárias.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: