
Dois irmãos gêmeos suspeitos de integrarem a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos na zona Norte de Teresina, em operação deflagrada na manhã desta terça-feira (27). O pai dos irmãos também se encontra preso, igualmente por ligação com o grupo.
A ação, deflagrada em conjunto pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e pela Polícia Militar, teve como objetivo o cumprimento de 52 mandados judiciais, sendo 24 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa.
As ações aconteceram nos bairros Aeroporto, Mafrense, São Joaquim, Vila Apolônia, Porenquanto, Nova Brasília, Parque Alvorada e Boa Esperança.
Além dos dois irmãos, também foi presa a esposa de um criminoso conhecido como "Bactéria", já preso anteriormente.
A ação decorre de investigação após a prisão de Edvan Mendes, um dos principais líderes da facção na região, capturado durante operação anterior da Polícia Civil.
A operação contou com o apoio das seguintes forças de segurança: BOPE, BEPI, FEISP, Diretoria de Inteligência (DINT), Diretoria de Operações Policiais (DEOP), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Guarda Civil Municipal (GCM) e BOPAER.
Fonte: SSP-PI