Polícia

Hospital da Polícia Militar está aberto 24h para PM que sentir sintomas do Covid

Policiais receberão resultado de exames em até meia hora após a testagem

Valciãn Calixto

Sexta - 29/05/2020 às 14:37



Foto: Divulgação Teste para coronavírus realizado em servidores da PMT
Teste para coronavírus realizado em servidores da PMT

O Hospital da Polícia Militar (HPM-PI)fará testagem em massa para Covid-19 com os PMs do Piauí. Em vídeo divulgado à imprensa, o Tenente Coronel Iran Moura, Diretor Administrativo da unidade, explica como será esse processo.

Os policiais que não apresentam sintomas relacionados à doença serão testados por agendamento, já o policial que apresentar algum sintoma não precisará aguardar pelo agendamento.

“Aqueles policiais que possuem sintomas não precisarão esperar o agendamento, poderão ir diretamente ao HPM e fazer sua testagem, nessa situação o HPM está aberto 24h para atendê-los”, disse.


Foi elaborado um calendário que foi encaminhado às unidades policiais da capital com orientação sobre escalas, data, turno e hora para as testagens.

“Os turnos variam entre manhã, tarde e noite. Lembrando que o PM depois de agendado deverá dirigir-se ao HPM na data, turno e horário marcado com um intervalo de 15 em 15 minutos de marcação de policial para policial para que não haja aglomerações na área de na triagem”, explica Iran Moura.

Os policiais receberão o resultado dos testes após meia hora de realizado o exame.

“Chegando no HPM, o policial militar irá se dirigir à área de triagem que fica entre o HPM e a igreja da Polícia Militar. Será feito o teste rápido e logo após essa testagem ele receberá seu resultado de 20 a 30 minutos. O policial militar estando negativado no teste poderá dirigir-se à sua residência. Sendo positivo ele será encaminhado à presença de um médico que fará a avaliação e medicado. Conforme a avaliação, ele poderá voltar pra casa com medicamento e ficar de quarentena ou automaticamente será internado no hospital da PM”, finalizou.

MORTE DE PM

O Comando Geral da Polícia Militar resolveu iniciar a testagem em massa dos Policiais Militares após a morte do Cabo Braga, de 43 anos, que morreu vítima do novo coronavírus há dois dias.

Nota a Imprensa

A Polícia Militar do Estado do Piauí trabalha seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde desde o   início da Pandemia do Covid-19 e presta as seguintes informações:

1 - Que foram afastados  45 (quarenta e cinco) policiais militares,  por testarem positivo para Covid-19, na Capital  e Interior do Estado;

2 - Que 14(quatorze) Policiais Militares estão recuperados e  exercendo suas atividades;

3 - Que 01(um) Policial Militar veio a óbito;

4 - Que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS),  pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM).

ELZA Rodrigues Ferreira Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: