
O corpo de Afonso Soares Brandão foi encontrado sem vida, dentro de uma residência, por volta das 13h, desta quarta-feira, 15, na rua Projetada, bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.
Segundo o tenente Valcimar, do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), o corpo foi encontrado com uma perfuração de bala e com características de suicídio com arma de fogo.
“Assim que soubemos do ocorrido enviamos uma viatura para o local. As primeiras informações são essas e estamos investigando como aconteceu a morte”, disse o tenente.
Além do Batalhão, também se encontram no local da morte o Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Criminal. As primeiras informações são de que Afonso Soares já havia sido preso pelo GRECO, suspeito de se passar por delegado da Polícia Civil do Piauí.
A família foi retirada da casa para que o ambiente fosse inspecionado pela polícia. A Polícia Civil deve ficar a cargo do caso para investigação da morte.