Na noite desta quarta-feira (10) um homem não identificado acabou ferido com um tiro de bala de borracha nas costas durante manifestação no Terminal de Petróleo de Teresina. Motoristas de aplicativos e outras pessoas que discordam dos aumentos nos preços da gasolina fecharam o prédio e a polícia foi acionada para controlar a situação no local.
Veja mais:
>> Jovem é morto a tiros em um lava jato no litoral do Piauí
>>Mulher é cruelmente assassinada na zona norte de Teresina
O protesto começou ainda pela manhã. Os manifestantes reinvindicar explicações do Governo do Estado com relação ao valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além disso eles demonstram insatisfação com o preço do etanol que segue as altas da gasolina. Apósma série de aumentos registrados pela Petrobrás, acumlando mais de 30% no preço final, o preço do litro de gasolina beira os R$6, enquanto o etanol chega a R$4.
Segundo informações, quando a polícia chegou até o local os manifestantes não revidaram. Motoristas de aplicativos afirmam que a polícia fez uso de spray de pimenta, balas de borracha e bombas de efeito moral.
Os manifestantes afirmam que o protesto ocorria de forma pacífica até a chegada da Polícia Militar. A PM que deu cumprimento a uma ordem judicial e não tem conhecimento de alguém que tenha sido ferido por balas de borracha.