O guarda civil municipal Thiago Henrique Fernandes da Silva Felix, de 35 anos, foi demitido da Guarda Civil Municipal de Teresina nessa segunda-feira (10). Ele é suspeito de roubar garotas de programa, aplicar golpes em postos de combustíveis e de falsificar atestados médicos. A demissão foi assinada pelo prefeito Silvio Mendes e publicada no Diário Oficial do Município.
Thiago Henrique está preso preventivamente desde 11 de junho deste ano após ser denunciado por estelionato, roubo majorado e ameaça contra mulheres. Ele estava há oito anos na Guarda Civil Municipal de Teresina e nos últimos três anos chegou a apresentar 35 atestados médicos falsos.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Teresina (Semusp), Thiago contratava garotas de programa e depois roubava celular e dinheiro delas. As investigações também revelaram que o suspeito abastecia seu veículo em postos de combustíveis e deixava os celulares roubados como garantia de pagamento, mas não retornava para buscá-los.
Thiago Henrique também é investigado por tráfico de drogas em Timon (MA), onde reside. O secretário municipal de Segurança, coronel Wagner Torres, informou que Thiago teria assumido uma “boca de fumo” que era do irmão, já falecido.
Ele também responde a outros processos por diversos crimes. A demissão foi baseada no Estatuto dos Servidores da Guarda Municipal.
Mais conteúdo sobre:
#thiago henrique #guarda civil municipal #teresina #demitido #roubo #garotas de programa #atestado médicos falsos