Polícia

ESTELIONATÁRIO

Guarda municipal é preso por roubar garotas de programa e aplicar golpes em postos

Thiago Félix foi preso na sede da Guarda Civil Municipal de Teresina por estelionato, roubo e ameaça

Da Redação

Quarta - 18/06/2025 às 13:30



Foto: Reprodução/Instagram Guarda Civil Municipal de Teresina
Guarda Civil Municipal de Teresina

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quarta-feira (18), o guarda municipal Thiago Henrique Fernandes da Silva Félix, de 35 anos, suspeito de ameaça, estelionato e roubo. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na sede da Guarda Civil Municipal de Teresina. 

Em entrevista à imprensa, o coronel Wagner Torres, secretário municipal de Segurança Pública, disse que as investigações apontaram que o guarda saía com garotas de programa e em seguida anunciava assalto, roubando o celular delas. Depois disso, ele se dirigia até postos de combustíveis, abastecia sua motocicleta e não pagava. Ele deixava o celular roubado como garantia, mas não retornava para buscar o aparelho. 

"Mais ou menos há 30 dias nós recebemos denúncias que o guarda municipal Félix estaria praticando roubo aqui na capital. Acionei o serviço de inteligência, começamos a monitorar ele e hoje pela manhã foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Hoje, às 10 horas eu chamei ele aqui no gabinete, dei voz de prisão, comuniquei a delegada Amanda Ferreira, do 8º distrito, e ela chegou com a equipe", detalhou o secretário.

A polícia chegou até o suspeito depois de várias vítimas registrarem Boletim de Ocorrência. O caso é investigado pelo 8º Distrito Policial.

Wagner Torres disse ainda que o guarda municipal reside em Timon (MA), onde também está sendo investigado por suspeita de tráfico de drogas. Segundo o secretário, Félix é irmão do traficante Rafael, que administrava uma boca de fumo em Timon e que foi morto.

"As informações que nós temos é que ele [guarda]tinha assumido a boca de fumo do irmão", disse.

O secretário também destacou que desde quando assumiu a Secretaria Municipal de Segurança Pública, estranhou a grande quantidade de atestados médicos que Félix apresentava.

"Desconfiei disso, nós investigamos e descobrimos que eram atestados falsos. Ou seja, ele entregava aquele atestado para ter mais tempo para praticar o crime. Hoje foi preso! Nós não aceitamos esse tipo de conduta aqui na Guarda Municipal, pois nós somos responsáveis por proporcionar a segurança, e não o contrário. Então ele tá preso e agora ele vai responder pelos crimes que ele praticou", concluiu.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: