
Uma mulher de 27 anos foi presa nessa quinta-feira (20), suspeita de dar golpe em pelo menos 16 idosos em Esperantina. Ela foi presa no Conjunto Alecrim e confessou os crimes durante o interrogatório, apontando outras vítimas que não foram registrar boletim de ocorrência.
Segundo Polyana Oliveira, delegada-titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Esperantina, a mulher atuava em um correspondente bancário na cidade e usava do cargo para realizar empréstimos fraudulentos em seu favor.
"A investigada valia-se da confiança e da vulnerabilidade das vítimas para executar os crimes e tinha como modus operandi alegar 'problemas' no sistema bancário para poder ficar com os cartões e as senhas das vítimas, momento esse em que fazia os tais empréstimos", informou a delegada.
Os policiais também cumpriram mandados de buscas domiciliares em desfavor da suspeita, identificada apenas pelas iniciais M.M.D.S. Durante a ação, foram apreendidos documentos relacionados ao crime apurado, aparelho celular e duas armas de fogo do tipo espingarda.