
Paulo Henrique Bezerra foi preso nessa quinta-feira (29), no município de Zé Doca, no Maranhão, condenado a 9 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi um dos participantes de um estupro coletivo que aconteceu em 2016, em Sigefredo Pacheco (PI).
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Campo Maior, que conseguiu localizar o acusado após diligências coordenadas e ininterruptas das forças policiais. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), da Diretoria de Polícia do Interior e da Delegacia Regional de Zé Doca.
O estupro coletivo gerou grande comoção na região, já que as imagens do crime foram amplamente divulgadas em redes sociais e aplicativos de mensagens. Cinco homens teriam cometido e filmado o abuso contra a vítima, de apenas 21 anos, que estava desacordada e não esboçou nenhuma reação.
O primeiro envolvido no caso já havia sido preso em abril deste ano.
Fonte: SSP-PI