PRESO

Foragido da Justiça tenta enganar policiais e apresenta CNH do irmão em abordagem

O homem tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo e acabou preso


CNH

CNH Foto: Imagem ilustrativa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desse sábado (19), um homem de 38 anos que apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de outra pessoa durante abordagem na BR 343, em Piripiri, região Norte do Estado. A polícia acabou descobrindo que ele era foragido da Justiça de São Paulo.

Segundo a PRF, o homem conduzia um veículo Ford Ranger quando foi abordado durante fiscalização de rotina. Ao apresentar a documentação pessoal e do veículo, o motorista mostrou a cópia de uma habilitação e informou que após perder o documento várias vezes decidiu andar somente com a cópia. 

Os policiais verificaram que a pessoa na CNH apresentada divergia do condutor. Mesmo afirmando aos policiais que a documentação era sua, por diversas vezes o condutor, que estava de máscara e boné, entrava em contradição. Após os policiais realizarem uma verificação mais aprofundada, o condutor terminou confessando que o documento era do seu irmão.

Foi constatado que o condutor tentou enganar os policiais devido não ter CNH e possuir uma mandado de prisão civil em seu desfavor. O mandado de prisão havia sido emitido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo no dia 29/08/2019. Os policiais tentaram verificar mais detalhes do processo, porém o mesmo corre em segredo de justiça.

Desta forma, os policiais efetuaram a prisão do homem e o conduziram até a Polícia Civil no município de Piripiri. Além do mandado de prisão, o homem responderá pelo crime de Falsa identidade – Art. 307 da Lei 2.848/1940 (Código Penal). O homem também foi multado conforme o Código de Trânsito Brasileiro e o veículo só será liberado após a apresentação de um condutor devidamente habilitado.

   

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: