
Uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (06) resultou na prisão de sete membros da facção criminosa batizada de "Bonde dos 40" que agiam em Teresina. As diligências continuarão ao longo da manhã para cumprir os mandados expedidos pelo Poder Judiciário.
O coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), delegado Charles Pessoa, informou que os mandados de prisão temporária e busca e apreensão são resultado de investigações de rotina do DRACO, que, segundo ele, "resultaram em representações cautelares expedidas pelo poder judiciário".
O objetivo da operação denominada DRACO 66 é reduzir a atuação dessas organizações que cometem diversos crimes no estado, incluindo tráfico de drogas, roubo e furto de veículos, entre outros.
Todos os alvos foram encaminhados para a sede do DRACO e, em seguida, serão submetidos a audiência de custódia. Apenas em 2023, o departamento já realizou cerca de 400 prisões de membros de organizações criminosas que atuam no Piauí.