Dois empresários foram conduzidos à sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), na manhã desta quinta-feira (16), acusados de vender celulares roubados em lojas de Teresina. Eles serão autuados pelo crime de receptação qualificada.
A ação é parte da 33ª fase da Operação "Interditados", deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ). Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, em 4 lojas físicas, uma loja virtual e uma residência, localizadas na zona Sudeste e no Centro da capital. O objetivo da operação é combater o comércio ilegal de aparelhos celulares e outras práticas ilícitas associadas.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, destacou que as informações foram cuidadosamente levantadas com base em investigações detalhadas que apontaram para a realização de atividades ilícitas nesses pontos.
Os empresários foram autuados após os policiais localizarem celulares roubados em cada um dos estabelecimentos. Além disso, uma das lojas foi interditada de forma administrativa.