
Um alagoano identificado pela iniciais M. dos S. P foi preso em Luís Correia, no litoral piauiense nessa segunda-feira (25) por usar empresas, para aplicar golpes em clientes de diversos estados, entre eles do Piauí. Para enganar as vítimas, o homem mantinha um escritório luxuoso em um shopping de Teresina. Ele é acusado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.
O escritório era mantido sob o argumento de que a empresa construiria as casas das vítimas. Ele recebia vultuosas quantias em dinheiro, as quais não eram aplicadas nas construções, que sequer eram iniciadas.
A investigação apurou que o suspeito usava inúmeras empresas, principalmente construtoras, para aplicar golpes em clientes de diversos estados, entre eles no Piauí, Tocantins e Alagoas. Ele inclusive chegou a ser indiciado várias vezes por usar empresas de fachada para os golpes.
"Sua extensa ficha criminal ostenta crimes de estelionato e falsidade ideológica em vários estados da federação, todos usando como pretexto a construção civil", informou a polícia.
Confira o momento que ele chega à delegacia: