
Dois caçadores ilegais foram presos na madrugada desta quinta-feira (3) com um tatu abatido e diversas ferramentas utilizadas no crime, como facões, lanternas, pá, cavador e perneiras, na zona rural de Coronel José Dias (PI). A prisão ocorreu na área de amortecimento do Parque Nacional Serra da Capivara, uma das mais importantes unidades de conservação do país.
A ação foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA), após a circulação de um vídeo em grupos de mensagens, em que um dos envolvidos aparecia ostentando o abate de animais silvestres e planejando uma nova incursão de caça.
Além do animal silvestre abatido, os policiais apreenderam dois facões, quatro lanternas, dois pares de perneiras, uma pá, um cavador e uma lima. Um dos suspeitos já responde por crimes ambientais anteriores.
O caso foi registrado por meio de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base na Lei nº 9.605/98, que trata de crimes contra a fauna brasileira. O material foi encaminhado às autoridades competentes para as providências legais.
Fonte: PM-PI