Uma cobrança de dívida de financiamento resultou em uma tragédia familiar na manhã deste sábado (2) em Teresina, capital do Piauí. Dois irmãos, Raimundo Leonardo Ramos Mendes, 32 anos, e João Gabriel Ramos Mendes, 30 anos, morreram após uma discussão em um prédio residencial no Bairro Renascença, Zona Sudeste da cidade. O incidente ocorreu por volta das 8 horas e deixou familiares e vizinhos chocados.
Segundo informações do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), um dos irmãos foi até o apartamento do outro, ambos residentes no mesmo prédio. "Eles moravam em um prédio da família e, segundo testemunhas, um dos irmãos foi ao apartamento do outro, e lá começaram a discutir por conta de um financiamento que um deles fez para o outro, de um carro branco, que estava no local do crime", explicou um policial do 8º BPM.
A desavença culminou em uma sequência trágica: "Nesse desentendimento, aconteceram as mortes", detalhou o militar. Durante a discussão, um dos irmãos teria utilizado uma faca para atacar o outro, levando-o ao óbito, e logo em seguida, tirou a própria vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou uma das vítimas já sem vida e tentou reanimar a outra, sem sucesso. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e investiga o caso. Até o momento, a motivação exata da briga entre os irmãos é incerta.
Fonte: PM/PI