Dezesseis membros da facção criminosa 'Bonde dos 40' fugiram da Casa de Detenção Provisória de Altos na noite de quinta-feira (04). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Em nota, a Sejus informou que está apurando o ocorrido e que as forças de segurança do Estado encontram-se em diligência para tentar recapturar os fugitivos.
A fuga aconteceu após uma megaoperação realizada na terça-feira (02), que transferiu 180 detentos que seriam de outra facção criminosa. A operação foi executada porque uma facção planejava dominar três presídios do Piauí. Os presos foram remanejados da Penitenciária Irmão Guido, Casa de Detenção Provisória de Altos e da Cadeia Pública de Altos.
De acordo com a Sejus, o plano de dominação de presídios na Capital foi descoberto pelo serviço de Inteligência Sejus. Os líderes da facção já estariam recrutando detentos de facções rivais oferecendo desde assessoria jurídica a auxílio financeiro a familiares.
Os detentos que conseguiram fugir da Casa de Detenção estavam na Ala 2 do Pavilhão B. A secretaria não informou como eles conseguiram fugir do local.
Lista de presos:
- Maicon Pereira da Silva;
- Davi Albuquerque de Sousa Barros;
- Iago Oliveira da Silva;
- Murilo Gabriel Oliveira Gomes;
- Jeremias Oliveira Nascimento;
- Carlos Adriano da Cruz Silva;
- Paulo Sergio Gomes dos Santos;
- Mateus Pereira da Silva;
- José Hilson Alves de Sousa;
- Willames da Conceição Alves;
- Josué Sena Rosa;
- Leandro Alves de Araujo;
- Lailson Dias Almeida;
- Gustavo Martins de Sousa;
- Guilherme da Silva Ribeiro Paz;
- Roberto Wilamy Pereira dos Santos.