Polícia

Delegado dá detalhes sobre assassinato de casal em Rio Grande do Piauí; vídeo

O crime foi passional, com requinte de perversidade e por motivo de ciúmes

Da Redação

Sexta - 19/04/2024 às 18:21



Foto: Montagem/Piauí Hoje Adriel, Itauana e Pedro Henrique
Adriel, Itauana e Pedro Henrique

O delegado João Ênio, titular da delegacia de Polícia Civil de Itaueira, deu detalhes sobre o assassinato de um casal ocorrido na madrugada de quinta-feira (18) no município de Rio Grande do Piauí, a 379 km de Teresina. As vítimas são Iatuana Barbosa Mendes e Pedro Henrique Piauilino da Silva. Eles foram mortos dentro de uma casa na zona rural da cidade. O ex-companheiro de Itauana, o Adriel Pereira Gomes, foi preso em flagrante pelo crime.

Segundo o delegado, que é responsável pela investigação, o crime ocorreu por volta das 4h da madrugada quando Adriel utilizou uma faca e desferiu vários golpes contra Pedro Henrique e Itauana.

 Adriel fugiu após o crime, mas foi capturado por volta das 7h desta sexta-feira (19), na comunidade Caiçaras dos Borges, zona rural de Rio Grande.

"Realizamos as oitivas de pessoas com ele conversou após o crime. Ele foi pedir abrigo, pedir apoio dos amigos e familiares. Foi contatado que o autor do fato foi ele e finalmente as equipes da Polícia Militar e Polícia Civil realizou sua captura. Realizamos o interrogatório e ele assumiu a autoria do crime", disse o delegado.

Adriel Pereira está à disposição da Justiça. Ele passará por audiência de custódia e posteriormente será encaminhado para um presidio do estado. 

Segundo moradores, Adriel e Itauana tinham três filhos juntos. O crime foi motivado porque ele não aceitava o fim do relacionamento e ficou com ciúmes quando a ex-companheira passou a se relacionar com outra pessoa. 

O assassinato do casal chocou a cidade, que tem apenas seis mil habitantes. A Polícia Civil segue com as investigações para a conclusão do inquérito.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: