Polícia

POSIÇÃO DOS ADVOGADOS

Defesa diz que prisão coloca vida de Bolsonaro em risco e que irá recorrer

Advogados do ex-presidente afirmam que a vigília era para orações e que a Constituição garante "liberdade religiosa"

Sábado - 22/11/2025 às 12:31



Foto: Advogados de Bolsonaro vão recorrer da prisão
Advogados de Bolsonaro vão recorrer da prisão

A defesa de Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (22) que recebeu com "perplexidade" a decisão da prisão do ex-presidente. Em nota, os advogados dizem que irão recorrer da determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Além disso, a defesa afirma que o "estado de saúde de Jair Bolsonaro é delicado e sua prisão pode colocar sua vida em risco".

De acordo com a decisão de Moraes, uma vigília convocada pelo primogênito de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em frente ao condomínio do ex-presidente, teria levado ao pedido de prisão preventiva. A defesa de Bolsonaro afirma que a vigília era para orações e que a Constituição garante "liberdade religiosa".

O ministro entendeu que a "eventual realização da suposta 'vigília' configura altíssimo risco para a efetividade da prisão domiciliar decretada e põe em risco a ordem pública e a efetividade da lei penal".

O magistrado do STF determinou que a prisão preventiva de Jair Bolsonaro ocorresse sem algemas e sem exposição ao ex-presidente.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: