
Teresina (13) - O corpo do delegado Menandro Pedro foi sepultado por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira, dia 13, no cemitário Parque da Saudade no município de Caucaia, no Ceará. O delegado era natural do Ceará e atuava há 35 anos na Polícia Civil do Piauí. Ele deixa a esposa e três filhos.
Menandro morreu na manhã desse domingo, dia 12, vítima de um infarto enquanto participava de sua primeira corrida na zona Norte de Teresina. A tragédia ocorreu quando Menandro, acompanhado de sua esposa e filha, tentava completar um percurso de 15km na Avenida Marechal Castelo Branco. No entanto, ele passou mal nas proximidades da Ponte Estaiada. Apesar dos esforços da equipe médica que o socorreu, o delegado não resistiu.
O delegado recebeu o título de cidadão piauiense em 2014, em uma cerimônia na Assembleia Legislativa do Piauí, por proposição do então deputado Olavo Rebelo. Ao longo de sua carreira, Menandro Pedro ocupou diversos cargos no governo, destacando-se quatro anos na Comissão Investigadora do Crime Organizado no Piauí, o cargo de Subsecretário de Segurança no Governo Mão Santa de 2001 a 2002, além de ter sido delegado titular em várias Delegacias de Teresina.
Notícias relacionadas:
- Delegado Menandro Pedro morre durante corrida em Teresina
- Corpo do delegado Menandro Pedro será velado e sepultado no Ceará