Condenado por incendiar a casa da ex-esposa, Marcelo Gomes de Sousa, de 47 anos, foi preso após colocar fogo na casa da atual companheira, em Teresina. A prisão ocorreu no bairro Morros, na zona Leste da capital, na tarde desta segunda-feira (5).
Segundo a Polícia Civil do Piauí, o primeiro crime ocorreu em 2017, no bairro Parque Brasil. Na época, inconformado com o fim de um relacionamento de 22 anos, ele arrombou a grade da residência da ex-esposa, despejou um galão de gasolina e incendiou o imóvel. A mulher e os filhos conseguiram escapar do local a tempo e acionaram a polícia, que o prendeu na casa de um irmão. Por esse crime, ele foi condenado a seis anos de reclusão em regime fechado.
No entanto, o paradeiro de Marcelo foi descoberto quando a atual companheira do criminoso procurou a Casa da Mulher Brasileira para denunciar que ele havia ateado fogo em sua casa no final de 2025. Ao checarem os antecedentes do agressor durante o registro da denúncia, os agentes identificaram um mandado de prisão em aberto decorrente de uma condenação transitada em julgado pelo crime anterior, cometido há oito anos.
De acordo com o delegado Tales Gomes, diretor da DEOP, o acionamento da equipe ocorreu logo após a nova vítima comunicar o ataque recente. Com o cumprimento do mandado de prisão, Marcelo Gomes de Sousa será encaminhado ao sistema prisional para iniciar o cumprimento da pena imposta pela Justiça.
Mais conteúdo sobre:
#violência contra mulher #violência doméstica #preso #condenado #incendiar casa da ex