
Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira (21) pelo assassinato de Francisco Leandro de Oliveira, morador da cidade de Parnaíba. Francisco foi morto a facadas depois de uma briga no bairro Parque José Estevão, em setembro do ano passado. Uma outra pessoa foi presa em flagrante por porte de arma de fogo e tráfico de drogas.
O crime ocorreu por volta de 23h00 do sábado 2 de setembro quando Francisco voltava para casa. No mesmo dia, horas mais cedo, ele havia se envolvido em uma briga com algumas pessoas, que segundo familiares, eram os suspeitos do assassinato. O corpo de Francisco foi encontrado com ferimentos na costela e no braço esquerdo.
Na época, o Samu foi acionado para socorrê-lo, mas ele morreu antes da chegada do atendimento.
As prisão de hoje ocorreram durante uma operação deflagrada pela 2ª Divisão de Homicídios e 1ª e 2ª Delegacias Seccionais de Parnaíba. Segundo o delegado Willams Pinheiro, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e realizada uma prisão decorrente de flagrante por posse de arma de fogo e tráfico de drogas.
A Secretaria de Segurança Pública informou que os moradores podem enviar denúncias anônimas sobre crimes para o número (86) 99557-2241.