Uma carga de cigarros eletrônicos avaliado em R$ 300 mil foi apreendida no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina, nesta sexta-feira (13). No local, foi preso o casal Joselma Janaína Rodrigues, 24 anos e Ítalo Yure Sousa, 27 anos.
Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), a operação tinha como o foco o combate ao tráfico de drogas, no entanto, os policiais encontraram em uma kitnet uma estrutura dedicada ao comércio dos "vapes", produtos proibidos pela Anvisa. Esta foi a terceira operação do gênero realizada pelo Denarc apenas nesta semana.
“Estamos na véspera de Carnaval e o trabalho naturalmente é intensificado. De segunda-feira até hoje não houve um dia em que o DENARC não esteve nas ruas realizando prisões e apreensões. Seguimos firmes na estratégia de enfrentamento ao tráfico e a outros crimes”, pontuou o delegado.
Durante a abordagem, os policiais descobriram que Ítalo Yure Sousa era um foragido da Justiça. Ele possui um mandado de prisão definitiva por homicídio qualificado expedido em Santana de Parnaíba (SP), com pena de nove anos de prisão.
A ocorrência e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal, por se tratar, em tese, de crime de competência da Justiça Federal.