Polícia

TRÁFICO DE DROGAS

Cão farejador ajuda a encontrar mais de 600 kg de drogas em caminhão no Sul do Piauí

Carga de cocaína e skank estava escondida em compartimento secreto

Da Redação

Domingo - 27/07/2025 às 08:10



Foto: Reprodução Mais de 600 kg de drogas são apreendidos em Picos
Mais de 600 kg de drogas são apreendidos em Picos

Mais de 600 kg de drogas foram apreendidos nesse sábado (26) no município de Picos, no Sul do Piauí. A carga, sendo 419 kg de cocaína e 227 kg de skank, estava escondida em um compartimento oculto de um caminhão que saiu de Santarém (PA) com destino a Natal (RN). A apreensão foi resultado de uma operação integrada das forças de segurança pública.

A ação contou com a participação da Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), vinculado à Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil do Piauí (PC-PI) e a Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DHFT).

A identificação do compartimento oculto foi possível com a ajuda do cão farejador Titan. Segundo a oficial investigadora Layara Araújo, condutora e responsável pelo animal, o cão reagiu ao odor específico da droga durante a inspeção.“Os agentes pediram o apoio de Titan para acessar os locais que somente o cão conseguiria sentir o odor. Assim que chegamos, ele já ficou eufórico e marcou um lugar específico. Passei ele em outros locais, mas ele sempre voltava para o mesmo lugar e fazia a marcação de onde poderia estar os entorpecentes”, relatou.

Mesmo com a indicação do animal, os agentes não conseguiram acessar o local de imediato. Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros de Picos, que utilizou ferramentas para abrir a estrutura de alumínio do caminhão. Dentro do compartimento, as equipes encontraram os entorpecentes.

O condutor do veículo foi preso em flagrante. A droga será encaminhada à Delegacia Especializada de Picos para os procedimentos legais, incluindo a incineração.

Fonte: SSP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: