Polícia

Caminhoneiros são autuados com 30 comprimidos de rebite para inibir sono

Motoristas se revezavam na condução do caminhão e faziam uso do comprimido para inibir o sono nas viagens

Valciãn Calixto

Quarta - 08/07/2020 às 16:21



Foto: Divulgação/PRF-PI Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Picos
Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Picos

Em Picos, município na região Sul do Piauí, dois caminhoneiros, sendo um de 28 e outro de 31 anos, foram autuados por portarem 30 comprimidos de 'rebite'. Em escala de revezamento na condução de um veículo, eles usavam o medicamento para inibir o sono, de forma a prolongar o tempo acordado e assim poderem dirigir por longas distâncias. 

A dupla foi autuada por Policiais Rodoviários Federais por portar drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O medicamento foi encontrado pelos policiais no interior do veículo. Apesar de não apresentarem sintomas que estariam sob o efeito de drogas, os condutores confirmaram aos policiais que utilizavam o medicamento para ficarem acordados durante as viagens. 

Questionados pelos policiais, os motoristas informaram que haviam comprado a droga na Ceasa em Juazeiro, ainda no Estado da Bahia.

A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos para os procedimentos necessários. Os condutores se comprometeram a se fazerem presentes em audiência judicial referente à prática delituosa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: