A cabelereira Aryadna Montenegro, de 23 anos, foi encontrada morta com requintes de crueldade na manhã desta segunda-feira (22), no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. A vítima estava com o rosto desfigurado.
Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, o corpo de Aryadna foi encontrado por populares nos fundos de um terreno de sua casa, nas proximidades de uma lagoa, por volta das 6h40. Na noite anterior, a vítima estava em um momento de lazer, bebendo com amigos. A suspeita é que ela tenha sido assassinado a pedradas. O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Aryadna Montenegro tem um salão de beleza no São Joaquim e é conhecida pela vizinhança como uma mulher trabalhadora. Segundo os vizinhos, ela não tinha envolvimento com o mundo do crime.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso para esclarecer a motivação e a autoria do crime. Joseane Borges, diretora de Promoção da Cidadania LGBTQIA+ da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), informou que vai acomparnhar o caso, pois a vítima era uma mulher trans, o que pode ter alguma influência no crime.