Polícia

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Sargento do Corpo de Bombeiros volta a agredir a ex-mulher na frente dos filhos

Vídeo mostra o Gilvan Freitas Rodrigues dando um mata-leão em Yara Ataide, na frente dos filhos dos dois

Dhara Leandro

Sexta - 20/09/2024 às 11:34



Foto: Reprodução/Instagram A jornalista denuncia que as agressões ocorrem há sete anos; o casal se separou recentemente
A jornalista denuncia que as agressões ocorrem há sete anos; o casal se separou recentemente

A jornalista Yara Ataide veio a público fazer uma nova denúncia contra o seu ex-marido, o sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), Gilvan Freitas Rodrigues. Ele a agrediu novamente na quarta-feira (18), na porta da casa dela, em Timon (MA).

Em vídeo publicado no Instagram, o sargento aparece dando um golpe mata-leão em Yara, na frente dos filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 2 anos.

Segundo a vítima, o sargento descumpriu a medida protetiva e, além de a ter agredido, também está contatando a família da jornalista, mandando vídeos de quando os dois estavam separados.

"Eu espero que a justiça seja feita e que ele seja preso, detido, porque ele está descumprindo uma lei. A primeira coisa que eu vou fazer amanhã quando acordar é ir na delegacia e registrar um boletim porque ele descumpriu uma medida protetiva. Eu estou em perigo, eu e os meus filhos. Inclusive, também quero uma medida protetiva para os meus filhos", disse Yara.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (19), o CBMEPI disse que foi aberto um procedimento administrativo para apurar a conduta do militar, tanto no âmbito de suas funções dentro da corporação quanto em sua vida social.

"Reiteramos que qualquer comportamento que atente contra a dignidade da pessoa humana não reflete os valores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. Não apoiamos, incentivamos ou compactuamos com qualquer tipo de violência. O CBMEPI reafirma seu compromisso com os direitos humanos, com a proteção da integridade das mulheres e com a promoção de uma sociedade segura, baseada no respeito, dignidade e acolhimento, que são deveres de todo agente de segurança pública", diz o texto.

Veja o vídeo da agressão:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: