Polícia

OPERAÇÃO

Atuação da polícia no Centro de Teresina reduz roubos em 56%

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (2), pela Secretaria de Segurança Pública

Da Redação

Quinta - 03/10/2024 às 11:44



Foto: Divulgação/CCOM-PI Policia Civil realiza
Policia Civil realiza "Operação Saturação" no Centro de Teresina

Após a realização da Operação Saturação no Centro de Teresina, foi registrada uma redução significativa no número de roubos e furtos na região. De acordo com os dados, o número de roubos caiu 56% e o número de furtos teve uma queda de 46,15% no mês de setembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (2), pela Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil do Estado Piauí, por meio da Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP). A Operação Saturação tem como objetivo coibir delitos e aumentar a sensação de segurança na capital.

Segundo o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, a operação Saturação foi desenvolvida em resposta a uma demanda dos comerciantes do centro de Teresina, que enfrentavam recorrentes arrombamentos principalmente no período da noite.

"Nos finais de semana, as equipes realizam abordagens a moradores de rua e usuários de drogas que frequentam a região, uma vez que, infelizmente, a maioria dos crimes é praticada por essas pessoas. Desde agosto, essas ações resultaram no cumprimento de 08 mandados de prisão, incluindo pessoas condenadas por tráfico de drogas, roubos e homicídios. Além disso, 80% das pessoas abordadas possuem processos criminais no Piauí e em outros estados", destaca o diretor.

A determinação é que as fiscalizações continuem até o final do ano, pois, nesse período, há um aumento significativo de movimentação de pessoas e valores na área comercial.

"Isso cria um ambiente propício para crimes contra o patrimônio, como roubos à mão armada e furtos, o que exige maior atenção das autoridades. Vale ressaltar, que a operação Saturação faz parte de um conjunto de ações dos órgãos de segurança", finalizou Tales Gomes.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: