
O assaltante Marcondes Célio dos Santos, 30 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 28, por uma equipe da Polícia Civil lotada na delegacia de polícia de José de Freitas, tendo a frente o agente Thiago Santana, com o apoio do funcionário do 17° Distrito Policial, Carlos André.
A prisão foi efetuada após o elemento agredir e tentar matar com uma arma de fogo a própria irmã, de nome Mayra Cirio dos Santos. O caso aconteceu na vila São Francisco, próximo a barragem do Bezerro em José de Freitas, Norte do Piauí, onde ambos residem.

Com o indivíduo, a polícia apreendeu um revolver calibre 32, que ele utilizou ao tentar matar a irmã e praticar assaltos na cidade.
Marcondes responde por outros crimes na justiça local, inclusive de um roubo a mão armada, praticado na Drogaria Santa Luzia, Centro desta cidade. Ele também é acusado de assaltar recetemente o comercial “Adriano” no bairro Santa Rosa.
Após a prisão, o indivíduo foi conduzido para a delegacia de polícia local, onde foi autuado pelo delegado substituto Erisvaldo. O acusado foi indiciado nos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Marcondes está recolhido em umas das celas da unidade de segurança do município a disposição da justiça.
Fonte: JF Agora