
Suelene Pessoa (Sol Pessoa), ex-assessora da Prefeitura de Teresina, saiu da penitenciária na manhã deste domingo (19), após o fim do prazo da prisão temporária decretada durante a Operação Gabinete de Ouro, que investiga um esquema de corrupção na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa.
A liberdade foi concedida porque o delegado responsável pelo caso não renovou o pedido de prisão, que se encerrava no sábado (18). Ela foi presa na terça-feira (14) e estava há cinco dias na Penitenciária Feminina de Teresina, na zona Sul da cidade.
Além dela, Marcus Almeida, Mauro José de Moura e Rafael Ferreira também devem ser colocados em liberdade neste fim de semana. Sol Pessoa foi presa na última segunda-feira (14), pela Polícia Civil do Piauí. A investigação apura suspeitas de desvio de recursos públicos e cobrança de propina em contratos e nomeações na administração municipal entre 2021 e 2024.
A defesa nega as acusações e afirma que Suelene Pessoa está colaborando com as investigações, estando disposta fazer uma “delação premiada” para colaborar com as autoridades sobre as investigações em torno da Operação Gabinete de Ouro.
Segundo os investigadores, Sol Pessoa é peça-chave do esquema que teria se beneficiado com milhões de reais, por meio de supostas irregularidades envolvendo licitações e rachadinhas com servidores terceirizados.
Fonte: Clubenews