
Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante acusado de matar Ronaldo Vieira Cardoso, de 16 anos de idade, na cidade de Luzilândia, no interior do Piauí. O crime aconteceu no domingo (6), e foi registrado por uma câmera de segurança.
Segundo o delegado Saul Laurentino, da Delegacia de Luzilândia, as investigações sobre o caso foram concluídas na terça-feira (8). A vítima foi morta com um tiro na cabeça quando estava em um bar, bebendo com colegas. A provável motivação do crime foi briga entre facções. Tanto o suspeito como a vítima possuíam passagens por ato infracional análogo a roubo, furto e tráfico de drogas.
A equipe de investigação ainda conseguiu apreender a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 32.
"Vale informar também que foi instaurado um inquérito policial em paralelo para verificar se as pessoas, que aparecem no vídeo em companhia do adolescente que efetuou o disparo, estão envolvidas na trama criminosa. O motivo de tal crime provavelmente seja devido briga de facções criminosas, já que tanto a vítima como o adolescente infrator possuem passagens criminais, sendo que ambos são de facções rivais", disse o delegado.