Um adolescente de 16 anos foi apreendido nessa terça-feira (10), no povoado Formosa, zona rural de União, após ameaçar um professor e a diretora de uma escola da localidade. As ameaças foram enviadas em grupo do WhatsApp.
A apreensão foi realizada pelo 26º Batalhão da Polícia Militar, em uma propriedade no Povoado Pequizeiro, local em que o adolescente reside e trabalha como caseiro. A própria diretora teria acionado a polícia.
Com o adolescente foram apreendidos uma espingarda calibre 28 e frascos contendo pólvora e chumbo.
Áudios que circulam nas redes sociais mostram o teor violento das ameaças do adolescente.
"Vou fazer um massacre da porr* lá. No último dia, que é esse mês. Tu é doido... eu vou fazer um bocado de coisa lá, um monte de coisas lá. Vou deixar marcado, pode ter certeza. Primeiro vai ser o maldito daquele professor. Capaz até de matar ele. Só porque eu cheguei atrasado na sala, o desgraçado me expulsou. Aí eu mandei tomar no *, aí pronto. Aí eu saí, fiquei lá fora esperando...atentando que só o diabo. Não vou brigar não, vou fazer só um medo nele com um tiro bem na cabeça dele lá e pronto", diz.
O rapaz e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, e segue à disposição da Justiça.
Ouça os áudios: