Um adolescente de 17 anos foi apreendido nessa terça-feira (02) com uma arma de fogo de fabricação caseira dentro de uma escola no município de Esperantina, no Norte do Piauí.
A arma foi encontrada depois que o adolescente se envolveu em uma briga com outro aluno. Os dois travaram uma luta corporal e durante o confronto a arma caiu no chão.
A direção da escola acionou a Polícia Militar, que realizou a apreensão da arma e dos adolescentes envolvidos na confusão. O rapaz não disse onde conseguiu e por qual motivo a portava.
Já a briga foi motivada por um desentendimento entre os alunos na semana passada durante um jogo de futebol. Nessa terça-feira, o estudante foi tirar satisfação com o colega, resultando nas agressões físicas.
O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal leve.