Polícia

ALTOS

Após duas décadas, assassino de prefeito é condenado a 19 anos de prisão no Piauí

Crime ocorreu em 1996 quando César Leal foi morto com três tiros pelas costas dentro da própria casa

Redação

Segunda - 25/11/2019 às 19:28



Foto: Montagem PiauíHoje.com Patrícia Leal e César Leal
Patrícia Leal e César Leal

Passados 23 anos desde a morte do ex-prefeito de Altos, César Leal, o suspeito de matá-lo, o homem identificado como Raimundo Nonato Alves da Silva foi condenado nesta segunda-feira (25), a 19 anos e nove meses de prisão.

Segundo o processo, Raimundo foi contratado pelo ex-vice prefeito de César Leal à época por R$ 10 mil reais. O condenado teria ido à casa do prefeito na noite de 11 de abril de 1996 pedir autorização para tirar um material de construção. Ao que César virou-lhe as costas, Raimundo disparou três tiros contra o ex-prefeito, atingindo o ouvido, boca e nuca.

O vice-prefeito à época do crime, Antônio Orlando da Silva, chegou a ser inocentado em 2016, porém o julgamento foi anulado e um novo júri deverá ser realizado.

César Leal

César Augusto Leal Pinheiro havia assumido a prefeitura de Altos em 1993, tendo sido antes vereador da cidade. O Governador do Piauí à época era Freitas Neto. Em 1996, a filha de César, atual prefeita de Altos, Patrícia Leal, contava apenas 22 anos de idade. Em 2012, Patrícia disputou a prefeitura e assumiu a gestão municipal em 2013, tendo sido reeleita em 2016.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: