O estado de saúde da mulher que ficou por quase 20 anos mantida em cárcere privado pela própria mãe, no estado do Maranhão, é grave. Rosinalva Borges da Silva, de 39 anos, foi resgatada na última quinta-feira (9).
O resgate aconteceu após uma operação da Polícia Civil, ela estava presa em uma cela improvisada dentro da residência que morava com a mãe, com os pés acorrentados e as mãos amarradas. A vítima estava desidratada e sem alimentação.
O portal PiauíHoje.com apurou que Rosinalva perdeu dois filhos na juventude e que após esse trágico fato, ela estaria sofrendo distúrbios psicológicos o que teria levado o motivo de a própria mãe a manter presa.
Após ser liberta, a vítima foi encaminhada para um hospital e segue internada com um quadro de desnutrição grave. Ela passou por exames para saber se não possui outras doenças devido ao tempo que ficou sem alimentação adequada.
A mãe de Rosinalva e um homem que ficava responsável pela chave da cela foram presos em flagrante pela Polícia Civil. No momento da prisão a mãe da vítima apresentava sinais de embriaguez.
A polícia vai continuar as investigações para encontrar participantes ou coautores do crime, já que a situação era de conhecimento de todo o povoado. O fato aconteceu no Povoado Ricoa, no município de Viana (MA).