Uma idosa que não teve a identidade revelada foi presa suspeita de manter a própria filha, de 39 anos, em cárcere privado por quase 20 anos. O fato ocorreu em uma cidade no interior do Maranhão.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima era mantida dentro de uma cela improvisada com os pés acorrentados e os braços amarrados, vivendo em condições insalubres, com fome e sede.
Após a perda de dois filhos na juventude, a vítima estaria sofrendo distúrbios psicológicos e por esse motivo era mantida em cárcere privado pela própria mãe. Há relatos de que ela teria se tornado uma pessoa agressiva.
Os policiais realizaram o resgate da vítima e foi atendida por uma equipe de enfermagem e de assistência social do município. Em seguida, ela foi encaminhada para tratamento médico.
De acordo com o G1, portal de notícias da Globo, a mãe da vítima estava em casa no momento em que a polícia chegou e apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ela foi presa em flagrante pela Polícia Civil.
Um homem que era responsável pela chave da cela onde a mulher era mantida também foi preso. A Polícia Civil vai continuar investigando o caso.