Nacional

Briga entre passageiros causa tumulto e faz voo da Gol atrasar em Salvador

A Gol lamentou o ato de violência e reforçou que as ações da equipe de tripulantes foram tomadas com foco na segurança.

Da Redação

Sexta - 03/02/2023 às 14:12



Foto: Redes Sociais Briga aconteceu em voo com destino a São Paulo
Briga aconteceu em voo com destino a São Paulo

Nesta quinta-feira (03), uma briga entre passageiros de um voo que saía de Salvador com destino a São Paulo, viralizou nas redes sociais. A briga teria começado após uma mulher colocar o filho para sentar na poltrona de outra pessoa.

De acordo com a companhia aérea Gol, a briga aconteceu antes da decolagem e as pessoas envolvidas foram retiradas da aeronave e não seguiram viagem. O nome delas não foi divulgado pela Gol.

Nas imagens que circulam na internet, é possível ver um grupo de mulheres gritando entre si, dando tapas e puxando o cabelo umas das outras. Os comissários de bordo do avião e outros passageiros separaram a briga.

O voo G3 1659 que deveria ter saído da capital baiana às 13h45, por causa da briga, a decolagem só aconteceu por volta das 15h. A Gol lamentou o ato de violência e reforçou que as ações da equipe de tripulantes foram tomadas com foco na segurança.

Depoimento

Um funcionário da companhia, que estava na aeronave no momento da confusão, relatou em áudio como teria começado a briga. Segundo ele, "toda essa confusão começou por conta de uma passageira que não teve empatia com outra passageira que tem um filho com deficiência". "O menino estava sentado na poltrona dela, na fox [assento da janela]. Eu já estava fazendo o fechamento das portas quando vi as duas se estapeando, na fileira 20", afirmou o funcionário.

Porém, na fala do funcionário, ele não explica por que a mulher deixou o filho no assento errado - se por engano ou propositalmente -, nem a idade dele ou que tipo de deficiência possui.

Veja o vídeo


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: