Municípios

Vândalos destroem poste e deixam quatro cidades do Piauí sem energia elétrica

A Equatorial acionou a polícia para que os autores do ato de vandalismo sejam identificados

Da Redação

Terça - 02/08/2022 às 11:11



Foto: Equatorial Ato de vandalismo deixa quatro cidades do Piauí sem energia
Ato de vandalismo deixa quatro cidades do Piauí sem energia

Um ato de vandalismo praticado na rede de média tensão na zona rural de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, deixou quatro cidades sem energia elétrica nesta terça-feira (02). De acordo com o comunicado da Equatorial Piauí, vândalos danificaram a rede elétrica, o que causou a interrupção do fornecimento de energia a mais de 11 mil clientes nos municípios de Dom Inocêncio, Dirceu Arcoverde, São Lourenço e Fartura, todos no Sul do estado.

As equipes da Distribuidora foram acionadas imediatamente na madrugada de hoje, por volta das 0h, e identificaram um poste de média tensão que foi serrado e acabou tombando, danificando cabos e demais estruturas na localidade Volta da Raposa. 

As equipes passaram toda a madrugada trabalhando para isolar o trecho danificado e, às 03h18, o serviço foi restabelecido a 99% dos clientes afetados. Os trabalhos seguem na manhã de hoje, para normalizar o fornecimento para 94 clientes ainda impactados pela ocorrência.

A empresa informou ainda que  registrou Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais. Ainda na manhã de hoje, está prevista a realização da perícia criminal  para apurar a dinâmica dos fatos, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo.

Regina Sousa entrega obras em Santa Luz, Cristino Castro e Palmeira do Piauí

Barra Grande começa a receber as ligações para rede de distribuição de água

TCE-PI identifica 20 câmaras municipais no Piauí que descumpriram limites de gastos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: