Um ato de vandalismo praticado na rede de média tensão na zona rural de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, deixou quatro cidades sem energia elétrica nesta terça-feira (02). De acordo com o comunicado da Equatorial Piauí, vândalos danificaram a rede elétrica, o que causou a interrupção do fornecimento de energia a mais de 11 mil clientes nos municípios de Dom Inocêncio, Dirceu Arcoverde, São Lourenço e Fartura, todos no Sul do estado.
As equipes da Distribuidora foram acionadas imediatamente na madrugada de hoje, por volta das 0h, e identificaram um poste de média tensão que foi serrado e acabou tombando, danificando cabos e demais estruturas na localidade Volta da Raposa.
As equipes passaram toda a madrugada trabalhando para isolar o trecho danificado e, às 03h18, o serviço foi restabelecido a 99% dos clientes afetados. Os trabalhos seguem na manhã de hoje, para normalizar o fornecimento para 94 clientes ainda impactados pela ocorrência.
A empresa informou ainda que registrou Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais. Ainda na manhã de hoje, está prevista a realização da perícia criminal para apurar a dinâmica dos fatos, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo.
Regina Sousa entrega obras em Santa Luz, Cristino Castro e Palmeira do Piauí
Barra Grande começa a receber as ligações para rede de distribuição de água
TCE-PI identifica 20 câmaras municipais no Piauí que descumpriram limites de gastos