Municípios

Barra Grande começa a receber as ligações para rede de distribuição de água

Adutora do litoral: Barra Grande começa a receber as ligações para rede de distribuição de água

Da redação

Sexta - 29/07/2022 às 17:01



Foto: Divulgação Adutora do Litoral
Adutora do Litoral

Teresina(PI), 29 de julho de 2022. Barra Grande é mais uma comunidade do litoral piauiense que começa a receber as ligações domiciliares e rede de distribuição de água para residências, comércio, pousadas e outros estabelecimentos da comunidade. As obras são da adutora do litoral, que já está com mais de 90% concluída e tem previsão de entrega até outubro deste ano.

"Nosso cronograma de execução segue em dia e até outubro deste ano, todo o sistema adutor estará em pleno funcionamento nos quatro municípios da região litorânea do Estado: Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, atendendo a uma população de cerca de 200 mil famílias", diz o diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, informando que a obra toda da adutora do litoral recebe investimentos de cerca de R$ 70 milhões.

Além de Barra Grande, já estão sendo beneficiadas com água tratada diretamente em suas residências, as comunidades: Carnaubal, Barramares, praia do Arrombado, praia de Maramar, praia de Macapá, Sobradinho, Mexiriqueira, Carapebas, Camurupim, Barrinha e Cajueiro da Praia (sede), seguindo um cronograma de entregas que começou em março deste ano.

"Depois de Barra Grande, entramos na quinta e última etapa da obra, chegando em Ilha Grande (sede), Labino e Pedra do Sal, quando finalizamos e entregamos para a população esta, que é considerada uma das obras hídricas mais importantes para a população do norte do Estado", pontua o gestor do IDEPI. 

Veja também:

TCE-PI identifica 20 câmaras municipais no Piauí que descumpriram limites de gastos

Mulher dopa família e foge na madrugada com filho de 5 anos em Piripiri

Mistério: morte de centenas de pássaros intriga moradores de Milton Brandão

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: