MOBILIDADE

Timon busca parcerias para novos investimentos em infraestrutura urbana

Em conversa com o secretário de Estado, a equipe da Prefeitura apresentou dados concretos que foram coletados através das pesquisas que mostram as necessidades da cidade


Reunião de trabalho

Reunião de trabalho Foto: Ascom

Em fortalecimento a parceria da Prefeitura de Timon e do Governo do Estado do Maranhão, o secretário de planejamento, o diretor do CIMU e o representante da Empresa Certare Engenharia estiveram em São Luís na última segunda-feira, 17.06, para uma reunião com o secretário das cidades, Rubens Junior. Depois de ter construído o Plano de Mobilidade Urbana, a gestão municipal busca novas parcerias para futuros investimentos na área de mobilidade e infraestrutura urbana.

Em conversa com o secretário de Estado, a equipe da Prefeitura apresentou dados concretos que foram coletados através das pesquisas que mostram as necessidades da cidade. “Esse é um trabalho que iniciamos ainda em 2016 e através da Empresa Certare fizemos um diagnóstico geral da cidade para entender como o crescimento irá acontecer nos próximos anos. Essa visita é um dos passos que estamos dando em busca dos recursos que serão necessários para as grandes obras da cidade que envolvem mobilidade urbana, que são construção de novas vias, terminais de integração e outras obras estruturantes”, explicou o diretor do CIMU, Jefferson Veras.

O secretário Municipal de Planejamento, Sebastião Carlos, também explica que na reunião foram tratados assuntos sobre a área de regularização fundiária da cidade. “Deverá ser firmado um termo de cooperação técnica entre o município de Timon e a SECID (Secretaria Estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano) para agilizar ainda mais o processo de regularização fundiária em nosso município”, disse o secretario de Planejamento.

Fonte: Ascom Timon

Próxima notícia

Dê sua opinião: