REAJUSTE

Tarifa de água vai aumentar 10,8% a partir de janeiro no Piauí

A Agespisa anunciou o aumento para 155 cidades do Piauí. O reajuste não é válido para Teresina


Agespisa

Agespisa Foto: Divulgação

O Conselho de Administração da Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) publicou no Diário Oficial do Estado na edição de 1º de dezembro de 2021, uma resolução que autoriza a implantação de reajuste tarifário de 10,83% na conta de água em 155  municípios piauienses a partir do dia 1º de janeiro de 2022. O reajuste  não é válido para Teresina, pois o sistema de águas e esgoto da capital é gerido pela empresa Águas de Teresina. 

A justificativa da Agespisa para o aumento na conta de água é  que os preços praticados com base nas tarifas vigentes estão defasados desde o mês de janeiro do ano de 2021, não estando, por conseguinte, produzindo receita suficiente para cobertura dos custos de operação, manutenção e expansão dos sistemas, além de dificultar o atendimento universalizado.

A nova taxa não irá atingir os clientes cadastrados na tarifa Residencial Social. A Agespisa presta os serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário de forma regionalizada para 184 localidades das quais 155 são municípios e 29 são povoados.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: