Municípios

Sesapi entrega 466 equipamentos do Passo à Frente no território Vale dos Rios Piauí

Essa é a terceira fase do programa na região.

Redação

Quarta - 28/08/2019 às 16:47



Foto: Reprodução Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI)
Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI)

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), executará, nesta sexta-feira (30), mais uma fase do programa “Passo à Frente”. O programa, que tem como objetivo facilitar o acesso da população a próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção, além de promover confecção, consertos e ajustes de peças para as pessoas beneficiadas pelo projeto, desta vez chega ao Território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira, com a execução da terceira fase do programa na região.

A etapa será realizada às 8h, no município de Itaueira, na Quadra Esportiva Carlos Feitosa, situada na rua Francisco Rodrigues, S/N, bairro Alto Sereno. Durante a entrega, a população contará com o apoio da oficina ortopédica móvel da secretaria, que ajudará fazendo ajustes finais nas peças que serão entregues. Ao todo, serão entregues 466 equipamentos.

O coordenador de Programas Estratégicos da Secretaria de Estado da Saúde, Raimundo Dutra, fala que a entrega simboliza a conclusão de mais um trabalho de descentralização do acesso às órteses e próteses no estado do Piauí. “Desta vez, a etapa foi concluída na região Território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira, cumprindo o cronograma estabelecido pela comissão intergestora bipartite. A gestão está muito satisfeita de poder concluir esta prestação de serviços à comunidade de forma efetiva, promovendo o acesso da população a órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção”, completa Dutra.

Além de Itaueira, serão beneficiados também os municípios de Rio Grande do Piauí, Paes Landim e São José do Peixe, municípios que já passaram pela primeira e segunda fase do programa.

Entre os 466 equipamentos que serão entregues nesta sexta-feira, estão:

Próteses - 04

Órteses - 39

Muletas - 82

Calçados Ortopédicos - 182

Andadores - 09

Cadeiras de Rodas - 71

Cadeiras de Banho - 79

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: