À MODA ANTIGA

Senhor de 98 anos recebe primeira dose da vacina montado em cavalo no Piauí

A equipe de profissionais de saúde se deslocava até uma comunidade quando encontrou o idoso no caminho


Idoso vacinado em cima de cavalo

Idoso vacinado em cima de cavalo Foto: Reprodução

Na zona rural do município de Capitão de Campos, a 142 km de Teresina, o senhor Francisco das Chagas, de 98 anos de idade, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 por acaso em cima de um cavalo.

Veja mais:

>> Mãe de Izadora Mourão é hospitalizada depois de sofrer acidente doméstico

>> Prefeitura de Luís Correia proíbe ônibus e vans de excursões nas praias

Os profissionais de saúde estavam em deslocamento para uma comunidade localizada na zona rural da cidade, para vacinar idosos que vivem na região. No meio do caminho a equipe acabou encontrando seu Francisco em cima de seu cavalo e como ele se enquadrava nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretária de Saúde do Estado, eles decidiram fazer a aplicação ali mesmo, o idoso não precisou nem descer do cavalo e foi para casa mais protegido contra uma doença que até janeiro de 2021 tirou a vida de mais de 140 mil idosos em todo o Brasil.

O Estado do Piauí, seguindo orientações do Ministério da Saúde, iniciou na primeira semana de fevereiro a vacinação de idosos acima de 90 anos de idade. No total, 12.132 pessoas foram beneficiadas nesta etapa. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) fez a entrega dos imunizantes às regionais de saúde, que distribuíram aos municípios, para que os mesmos fizessem a vacinação.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: