PIAUÍ

Segunda dose atrasada da COVID-19 em União causa aglomeração em ponto de vacinação

Muitas pessoas que aguardavam a vacina se dirigiram para o ponto de aplicação em uma creche próximo à Secretaria Municipal de Saúde


Segunda dose atrasada da vacina contra a COVID-19 causa aglomeração em ponto de vacinação, em União

Segunda dose atrasada da vacina contra a COVID-19 causa aglomeração em ponto de vacinação, em União Foto:

Começou na cidade de União a aplicação da segunda dose da vacina contra a COVID-19 para as pessoas que deveriam ter recebido a medicação no final do mês de Abril. A administração da segunda dose da vacina atrasou por falta do imunizante em diversas regiões do País.

Muitas pessoas que aguardavam a vacina se dirigiram para o ponto de aplicação em uma creche próximo à Secretaria Municipal de Saúde da cidade; o que gerou aglomeração.

Uma pessoa que acompanhava um paciente registrou a situação e reclamou da falta de organização. "Quando nós chegamos lá não tinha fiscal. 'Tava' só a multidão de gente, em cima um dos outros. Foi na hora  que eu fiz um vídeo", relatou.

O paciente relatou, ainda, que algum tempo depois, os fiscais da Vigilância Sanitária chegaram ao local e começaram a organizar as filas, foi quando, segundo ele, a situação melhorou.

Segundo a Coordenação de Vacinação do Município de União, nesta semana serão aplicadas 830 doses coronavac, para aquelas pessoas que restam agendadas, aguardando, tanto na cidade como na zona rural. Na zona rural, os agentes de saúde irão comunicar cada pessoa que está à espera da segunda dose.

PPP vai implantar rede integrada de telemedicina em vários municípios do estado

Duas professoras morrem de Covid no mesmo dia em Jaicós

Fonte: Clique União

Próxima notícia

Dê sua opinião: