O Secretário Municipal de Finanças de Pedro Laurentino, Roney Leite, se envolveu em uma confusão na madrugada desse sábado (14) durante uma festa na praça central da cidade. O secretário está sendo acusado de agredir a esposa do vereador Balinha e de atacar Reynaldo Eugênio, que é filho de Gilson Eugênio, candidato da oposição à Prefeitura de Pedro Laurentino.
Roney Leite está ligado ao atual prefeito da cidade, Leo Leite (Progressistas). A suspeita é que o secretário estava alcoolizado no momento da confusão. A esposa do vereador Balinha sofreu um corte na mão causado por uma garrafa quebrada por Roney. Ela tentou intervir e acabou se ferindo.
O candidato a prefeito Gilson Eugênio se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido.
"Vim fazer esse vídeo, me dirigindo a todos vocês, para mostrar a que ponto as pessoas que são obcecadas pelo poder chegam a fazer. Hoje estamos encerrando o último dia de festa no município de Pedro Laurentino. Ao retornarmos pra casa, estávamos comendo um arroz com galinha em uma das barracas, e o secretário de finanças da prefeitura veio agredir a mim, ao meu filho e a todo o nosso grupo que estava presente", relatou Gilson Eugênio em vídeo.
Reynaldo Eugênio também relatou o fato e disse que foi parado pelo secretário Roney.
"Quando voltei, o secretário me parou e disse: Quando vocês saírem daqui, vão pagar a conta, não vão deixar fiado. Eu perguntei se ele estava falando comigo, e ele respondeu que sim, tentando me provocar. Ele estava muito bêbado e descontrolado. A esposa dele tentou retirá-lo, assim como a esposa do vereador Balinha, que acabou se ferindo."
Reynaldo disse ainda que não foi a primeira vez que Roney Leite se envolve em confusão.
"Esse cidadão já tem, diga-se de passagem, problemas com a justiça. Ele acha que, por exercer um cargo de secretário, é dono do município. Temos imagens que vamos divulgar, mostrando o despreparo dele. É lamentável termos que passar por isso enquanto apenas nos divertíamos."
Veja o vídeo: