Municípios

Secretario de Justiça visita a Penitenciária Regional de Esperantina

Segundo o secretário de Justiça, a visita representa uma agenda administrativa com o acompanhamento do grupo de vistoria

Teresinha

18 de novembro de 2016 às 10:11


Visita a penitenciária de Esperantina
Visita a penitenciária de Esperantina

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, acompanhou, nesta quinta-feira (17), a vistoria realizada na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebêlo, em Esperantina. Na oportunidade foram discutidas estratégias a serem implementadas nos próximos meses na área de segurança prisional. As estratégias foram discutidas em conjunto com o gerente da unidade, Agnaldo Lima Matos, e colaboradores. A mesma reunião tratou de outras ações a serem implantadas, como o consultório odontológico da unidade.

Segundo o secretário de Justiça, a visita representa uma agenda administrativa com o acompanhamento do grupo de vistoria. “Hoje, fizemos uma visita acompanhando o grupo de vistoria, traçando algumas estratégias a serem desenvolvidas de hoje até janeiro de 2017”, pontua Daniel Oliveira, acrescentando que a gestão do sistema prisional presta apoio à gerencia da Penitenciária de Esperantina com a finalidade de garantir a segurança da unidade.

O gestor explica, ainda, que a visita ao presídio representa um compromisso com a manutenção da ordem no estabelecimento prisional. “É um plano de segurança, para evitarmos incidentes como os que aconteceram recentemente. A ideia nossa é reforçar, com esse planejamento estratégico, as ações de segurança para garantir a segurança na unidade”, ressalta o secretário de Justiça.

O secretário destaca, também, que está em desenvolvimento no sistema prisional a estratégia de responsabilidade compartilhada entre as unidades. “No Piauí, temos ações para desafogar o sistema penitenciário, como aqui em Esperantina a estratégia de fazer um rodízio em que a unidade recebe presos de outras unidades e também compartilha responsabilidades”, frisa.

Fonte: Portal do Governo do Piauí



@production @if(request()->routeIs('site.home.index')) @endif @endproduction