Municípios

São João do Arraial inicia vacinação contra a covid-19

A primeira pessoa vacinada na cidade foi a técnica de Enfermagem Francisca Angelina (35)

Redação

Quarta - 20/01/2021 às 23:40



Foto: Divulgação Vacina
Vacina

São João do Arraial iniciou nesta quarta-feira (20) a campanha de imunização contra o novo coronavírus. Três profissionais da linha de frente no combate à covid-19 foram escolhidos para o primeiro dia de vacinação no Centro de Referência ao Atendimento a Pessoas com Síndrome Gripal.

A primeira pessoa vacinada na cidade foi a técnica de Enfermagem Francisca Angelina (35). Além dela, dois profissionais do Centro Covid-19 também foram imunizados: o farmacêutico Mauro Sérgio (36) e a técnica em Enfermagem Shirley Lima (22).

>>Prefeita de Esperantina aplica primeira dose da CoronaVac no município

>>Chefe do Legislativo Municipal acompanha início da vacinação em ParnaÍba


De acordo com a prefeita Vilma Lima, São João do Arraial teve direito a 30 doses da coronavac para a primeira fase da vacinação, pela regional de Barras. Ela destaca que a importância da imunização no município.

"Essa é uma data muito importante para São João do Arraial porque simboliza a renovação das nossas esperanças. Com o início da vacinação, damos um passo definitivo para combater o vírus. Iniciar esta nova etapa no combate ao coronavírus com aqueles que batalharam na linha de frente é uma forma de agradecer pelo empenho dedicado", afirma a prefeita Vilma Lima.

De acordo com a secretária municipal de Saúde Alcioneide Gomes, a campanha de vacinação no município seguirá o calendário da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) para a imunização da população. "Nesta primeira etapa, serão vacinados somente os profissionais em atuação na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Em breve, toda a população será imunizada. Mas devemos seguir o protocolo de saúde, com o uso de máscara ao sair de casa, para evitar circulação do vírus", frisa a secretária.

Fonte: Ascom São João do Arraial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: