Municípios

Reforma do Aeroporto de Parnaíba vai incrementar o turismo na região

De acordo com o projeto, o terminal de passageiros será aumentado, saindo dos atuais 2.129 m2 quadrados para 9.773 m2.

Da redação

Quarta - 18/01/2023 às 13:22



Foto: Divulgação Aeroporto de Parnaíba
Aeroporto de Parnaíba

O empresário Rodolpho Santos, líder do consórcio SBPB, concessionária que administra o Aeroporto de Parnaíba, esteve na sede da Secretaria de Turismo do Piauí nesta terça-feira, 17, em reunião com o gestor da pasta, Marcelo Costa, e o deputado estadual Pablo Santos. Em pauta, trataram sobre a primeira etapa da reforma do aeroporto, ocasião em que o empresário reafirmou que a entrega acontecerá até o final deste ano.

De acordo com o projeto, o terminal de passageiros será aumentado, saindo dos atuais 2.129 m2 quadrados para 9.773 m2. Com a ampliação, o novo aeroporto contará com praças de entretenimento, espaço de lazer, lojas, opções gastronômicas, áreas para comercialização de produtos regionais e artesanatos, áreas para interação social e eventos, além de opção para serviços como supermercado, barbearia, salão de beleza, dentre outras melhorias que farão do aeroporto um atrativo à parte para o turista e também para a população local.

O defeso do caranguejo no Piauí terá três períodos no ano

Entidade lança edital para inclusão produtiva para fomento ao empreendedorismo urbano

Entenda como será a atualização da tabela do Imposto de Renda 2023

“Parnaíba merece um aeroporto moderno, arrojado, com condições para receber turistas de todo o país e também do exterior. Então, não temos dúvidas sobre a importância dessa obra e seu impacto tanto para a atração de mais empresas interessadas em incluir a região litorânea como rota, como para atração do turista que encontra mais opções e motivos para visitar o nosso litoral, alimentando toda uma cadeia de investimentos que é positiva para a região, para o estado e principalmente para a população”, disse Marcelo Costa.

Além das mudanças no terminal de passageiros, o projeto de reforma inclui ainda um aumento da área comercial, que salta de 145 m2 para 758 m2; a construção de um terminal para voos domésticos e voos internacionais e outro para transporte executivo (VIP) e turístico, e ampliação das vagas de estacionamento de 29 para 488 vagas. A reforma teve início ainda em 2022 e é fruto de uma parceria público-privada (PPP) entre o governo do estado e a empresa, que ficará responsável pela administração do aeroporto por 32 anos. Os investimentos previstos são em torno de R$ 150 milhões.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: